Segurança

Cuidados ao acessar aplicativos de bancos

O Udibank torna a vida de quem precisa movimentar sua conta corrente muito mais fácil, já que acabam, na grande maioria dos casos, com a necessidade de ir até a agência e percorrer longas distâncias. Através do smartphone ou tablet, é possível acessar informações como saldo, extrato, realizar pagamentos, transferências e até solicitar empréstimos. No entanto, uma vez que fraudes pela Internet não são raras, é necessário tomar algumas precauções para que sua atividade dentro dos apps seja protegida.

Atente-se a algumas dicas para tornar a segurança de seu app Udibank ainda melhor. Confira-as a seguir:

Mantenha o sistema dos seus app sempre atualizado
A cada atualização, nossos sistemas operacionais disponibilizam novas ferramentas de segurança e buscam aprimorar vulnerabilidades, corrigindo falhas que podem deixar suas informações em risco. Por isso, para evitar invasões ao sistema e roubo de informações, habilite atualizações automáticas e mantenha-se sempre atento às notificações de novas versões.

Evite usar o Udibank pelo Wi-Fi
Redes Wi-Fi possuem a tendência de ser frágeis no quesito segurança, mesmo quando utilizadas em conexões particulares. Por isso, use sempre os dados móveis quando for abrir seu app Udibank, pois o 3G e 4G costumam ter maior proteção contra criminosos. Jamais utilize conexões wireless públicas, como as redes disponibilizadas por shoppings, aeroportos, ou outros lugares, uma vez que suas informações podem ficar ainda mais expostas.

Precisou usar uma Rede Pública? baixe um antivírus e conte sempre com uma VPN
Nunca disponibilize suas informações no Udibank ou em qualquer outro lugar sem, antes, ter baixado um antivírus para seu smartphone. Algumas boas opções de ferramentas para proteção são o Avast, AVG, Norton, entre outros.

Uma boa dica é utilizar uma VPN (rede virtual privada) caso surja a necessidade de acessar o Internet Banking em uma rede Wi-Fi pública. A prática torna a interceptação de informações bem mais difícil. Existem muitas opções gratuitas de VPN disponíveis para uso, como a WindScribe, TunneIBear, Hide.me, entre outras.

Verificação do Udibank em duas etapas
Para acessar sua conta Udibank pelo Internet Banking  ou realizar transações que envolvam dinheiro. É necessário utilizar um aplicativo de verificação em duas etapas, esses códigos de verificação são emitidos pelo Google Authenticator. Sendo possível receber códigos sem conexão de Internet ou serviço móvel. garantindo assim a segurança de todas as suas transações. Para acessar pelo aplicativo, basta ativar a biometria.

 

Monitore sua conta regularmente
Olhe sempre o histórico de transação de sua conta e, em caso de movimentações suspeitas, nos contacte imediatamente para que as medidas cabíveis possam ser tomadas. Tente checar essas informações pelo menos uma vez por dia, garantindo assim que todas as transações foram, de fato, realizadas por você.

Tenha cuidado com solicitações de códigos ou senhas
Nossa equipe nunca solicitará códigos ou senhas por nenhum canal de atendimento, portanto nunca os forneça para terceiros. Essas informações são de uso pessoal e são intransferíveis.

 

O que achou desse post?

Maravilhoso
0
Feliz
0
Amei
0
Não gostei
0

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *