Produto

O que é o PIX?

Com o Pix, além de conseguir fazer as transações com mais rapidez, é possível também que seja feito o pagamento em estabelecimentos. Este serviço é semelhante ao QR code que é usado hoje em dia, por exemplo.

Essas transações podem ser feitas através de chaves, que são apelidos utilizados para identificar a conta do usuário. Estes apelidos representam o endereço da sua conta no Pix. A transação também pode ser feita via QR Code, podendo ser lido rapidamente de qualquer smartphone.

De fato, a diferença maior entre as outras formas de transferência atual para o Pix, é a sua rapidez. Enquanto outros tipos de transferências como DOC ou TED tem as suas restrições e só funcionam em horários comerciais, o Pix permite que seja feita em qualquer horário, os 7 dias da semana.

Como funciona as transações hoje e o que vai mudar com o Pix?

De acordo com o Banco Central, não vai ser preciso instalar nenhum aplicativo para que o Pix funcione, já que ele vai ser integrado a todos os sistemas bancários, fintechs e estabelecimentos comerciais.

Com essa nova ferramenta, qualquer pagamento ou transação é feita na hora, independente do dia da semana ou do horário. Isso vai acabar com os problemas de transferências após às 22hs, nos finais de semana ou feriados. O Pix funcionará 24hs por dia, os 7 dias da semana, com as transações sendo realizadas em até 10 segundos.

Entretanto, isso já acontece hoje, porém apenas com uma transação feita entre o mesmo banco, que são instantâneas e gratuitas. Já com esse novo recurso, você consegue fazer transação entre os bancos e o dinheiro será creditado de forma instantânea.

O cadastro no Pix deve ser feito no banco onde a pessoa já tenha conta aberta. Bancos, fintechs e instituições de pagamentos vão disponibilizar o cadastro para seus respectivos clientes em seus sites.

Para efetivar o cadastro, a pessoa informa seu CPF ou CNPJ, celular e e-mail devem ser cadastrados em suas chaves. Vale lembrar que para pessoa física, é possível ser cadastradas até 5 chaves e para pessoa jurídica podem ser cadastradas 20 chaves, todas elas com os mesmos critérios de e-mail, telefone e demais dados.

O Pix é um grande avanço da tecnologia em relação ao mercado financeiro, trazendo a facilidade e a rapidez para transferir qualquer valor a qualquer hora do dia e, isso, além de muitas outras funções você encontra no Udibank, uma banco digital pensado para você!

O que achou desse post?

Maravilhoso
0
Feliz
0
Amei
0
Não gostei
0

2 Comments

  1. I’ve read several good stuff here.
    Definitely value bookmarking for
    revisiting. I wonder how much effort you place
    to create the sort
    of fantastic informative web site.

    1. Thank’s Daniel.

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *